GTA V

Grand Theft Auto V é um jogo de acção e aventura de mundo aberto desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games.

Filme WarCraft

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam..

Pokemon GO

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada desenvolvido pela Niantic para iOS e dispositivos Android. O jogo foi lançado em julho de 2016. O jogo permite aos jogadores capturar, batalha, treinar e Pokémon virtual de comércio que aparecem em todo o mundo real.

Game of Thrones

Série de livros best-seller de George RR Martin "A Song of Ice and Fire" é trazido para a tela como HBO afunda seus dentes de contar histórias consideráveis ​​no épico de fantasia medieval. É a representação de duas famílias poderosas - reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e homens honestos.

Game of Thrones

Série de livros best-seller de George RR Martin "A Song of Ice and Fire" é trazido para a tela como HBO afunda seus dentes de contar histórias consideráveis ​​no épico de fantasia medieval. É a representação de duas famílias poderosas - reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e homens honestos.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Boeing usa Google Glass para construir aviões

Boeing usa Google Glass para construir aviões

No início da semana a Japan Airlines anunciou que irá usar o Microsoft Hololens para capacitar seus funcionários, agora é a vez da Boeing. A empresa está usando o Google Glass para ajudar na construção das aeronaves.
Como o processo envolve teias complexas de fios para conectar os sistemas elétricos, os técnicos responsáveis fazem o trabalho manualmente usando como base uma guia de montagem em PDF. Com o Glass, é possível substituir o monitor, reduzir o tempo de produção em 25% e as taxas de erro em 50%.
Para se ter uma aplicação de nível empresarial para o Google Glass, Boeing e a APX Labs, uma fabricante de uma plataforma de software para óculos inteligentes, produziram uma maior qualidade do app Boeing no Glass para distribuir aos seus técnicos.
O aplicativo suporta comando de voz e permite que o usuário transmita o que está vendo para outro técnico em caso de algo inesperado acontecer. A Boeing quer desenvolver esse projeto para poder usar na Estação Espacial Internacional.

Pokémon Go cometeu sua maior gafe até agora

Pokémon Go cometeu sua maior gafe até agora

Nenhum desses eventos pode ser considerado uma gafe, contudo. Hoje, no entanto, foi noticiado na mídia mundial que um jogador encontrou um Koffing no Museu do Holocausto, em Washington, nos Estados Unidos.
Se você não entendeu a referência, o personagem é bastante famoso na franquia japonesa e tem como principal poder a emissão de gases tóxicos e venosos. O museu, por sua vez, homenageia vítimas do regime nazista, inclusive pessoas que foram mortas em campos de concentração que usavam câmaras de gás como forma de aniquilamento.
Reprodução
A administração do local pediu que os visitantes parassem de jogar o game mobile no recinto e afirmou que a prática é “extremamente inapropriada”. Diversos jogadores adentraram ao local na caça não apenas do Koffing, mas como de outros pokémons.
Os administradores também afirmaram que estão tomando providências legais para remover o museu do jogo. 

Garoto usa drone para capturar pokémons em Pokémon Go

Garoto usa drone para capturar pokémons em Pokémon Go

O game Pokémon Go tem feito muita gente sair andando à procura de novos pokémons, mas um usuário do Tumblr, conhecido como Perchbird, teve uma ideia mais ousada e decidiu caçar seus pokémons usando um drone.
Liam é norte-americano e dono do perfil Perchbird. Ele conta que instalou seu smartphone em um drone e que através de um app consegue conectar a tela do celular em seu notebook, o que permite o controle. O garoto diz que a ideia surgiu quando ele percebeu que grande parte dos pokémons não estavam em seu quintal.
Reprodução
O impasse enfrentado é a rede de internet, para um bom funcionamento do jogo Liam precisa de uma conexão Wi-Fi e isso não o permite ir tão longe do seu roteador. Liam vive em um subúrbio em Massachusetts, onde o Pokestop mais próximo fica a quase dois quilômetros de distância. Segundo ele, o drone o tem ajudado nas aventuras dentro do game.

o destrói adversário em 'UFC de máquinas' nos EUA

Robô brasileiro destrói adversário em 'UFC de máquinas' nos EUA

Na última sexta-feira, 8, foi ao ar na TV norte-americana mais um episódio do programa "BattleBots", no canal ABC. A atração traz batalhas entre robôs desenvolvidos por estudantes, empresas e pesquisadores, e, nesta semana, foi a vez de um brasileiro se apresentar no ringue.
Minotaur, criado pela RioBotz, uma equipe de robótica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), derrotou o norte-americano Blacksmith por nocaute. O pequeno robô brasileiro usa um equipamento de rotação capaz de girar 10 mil vezes por minuto e lançar para o alto seus oponentes.
Mesmo mais alto e armado com uma grande marreta, o Blacksmith não foi páreo para a agilidade do Minotaur e acabou completamente destruído. Veja o resultado da briga no vídeo abaixo. A RioBotz é a única equipe sul-americana a participar do BattleBots.

Os cartões microSD podem estar com os dias contados

Os cartões microSD podem estar com os dias contados

A Samsung revelou na última quinta-feira, 7, o primeiro cartão removível do mundo a usar o padrão Universal Flash Store (UFS). Essa tecnologia permite o desenvolvimento de cartões até cinco vezes mais rápidos do que os existentes no mercado, atingindo até 530 MB/s em leitura sequencial e 170 MB/s em escrita.
Na prática, isso significa transferir um filme de 5 GB em full HD em apenas 10 segundos para um dispositivo de memória removível. Com esse anúncio, a Samsung parece ter feito questão de decretar a morte dos cartões microSD convencionais, que usamos nos nossos smartphones, tablets e câmeras atualmente.
Afinal, o problema não é de espaço de armazenamento. Os novos cartões UFS da Samsung vêm em quatro versões: 32GB, 64GB, 128GB e 256GB. Já um microSD vendido hoje no mercado vem com esses mesmos números, sendo que alguns até passam dos 500GB. A limitação da tecnologia usada no momento tem a ver com velocidade.
Um aplicativo instalado na memória interna do seu celular, por exemplo, abre muito mais rapidamente do que um instalado na memória extra. Isso acontece porque esses dispositivos já vem com tecnologia mais avançada de armazenamento, e que podem tirar proveito da arquitetura do hardware. Cartões de memória, do tipo que você pode remover a qualquer hora do aparelho, nunca puderam ser tão rápidos.
Reprodução
Capaz de colocar a velocidade de um SSD de computador dentro de um celular, o padrão UFS tem tudo para substituir os microSDs. A dúvida, porém, é: quando isso vai acontecer? No momento, apenas a Samsung fabrica esse tipo de cartão, sendo que a empresa ainda nem sequer anunciou os preços e datas de lançamento da nova linha.
O desenho do cartão também deixa claro que ele não vai entrar no atual slot para microSD fabricados nos smartphones comuns, exigindo uma entrada adaptada às suas pontas e medidas. É provável que a Samsung seja a primeira a lançar dispositivos com suporte ao novo formato, mas quanto tempo vai demorar para que outras fabricantes façam o mesmo?
O obstáculo da compatibilidade não está só diante das fabricantes de celulares e câmeras, mas também diante das desenvolvedores de processadores e de software: como fazer um chip da Qualcomm e o Android entenderem a arquitetura de um cartão UFS? Tudo isso pode ser superado se a indústria entrar de cabeça nesse novo formato. Só resta saber quanto tempo isso vai levar para acontecer.

Twitch vai trocar o Flash pelo HTML5

Twitch vai trocar o Flash pelo HTML5

Mais um passo para o fim do Fash: nesta semana, o Twitch, plataforma de streaming que é um dos maiores sites que ainda usam o formato, anunciou que pretende adotar em breve o HTML5.
Na prática, isso significa um tempo de carregamento mais rápido, menos quedas de frames e menos utilização da CPU.
Desde o início de junho, o site está testando um leitor beta de HTML5, mas somente nesta semana os assinantes "turbo" do site receberam a mudança. Além disso, alguns usuários selecionados aleatoriamente contarão com o recurso. Na prática, ele oferece ao usuário a opção de desativar o Flash.
Apesar de o processo ser lento, o Twitch explica que a troca deve ser realizada aos poucos, já que o player HTML5 não está preparado para uma utilização em massa. Ainda existem problemas, por exemplo, com os anúncios.

Os 10 países com a internet mais rápida do mundo

Os 10 países com a internet mais rápida do mundo

Uma das principais reclamações dos brasileiros quando se trata de internet é a velocidade da conexão. E a reclamação faz sentido. Dados divulgados pela consultoria americana Akamai mostram que, em um ranking de velocidade na web que analisa 146 países, o Brasil ocupa da 95ª posição, com velocidade média de 4,5 Mpbs, abaixo da média global de velocidade, de 6,3 megabits por segundo.
Se por aqui faltam investimentos no setor, em alguns países a internet tem uma velocidade de dar inveja. Em alguns lugares, fazer o download de filmes em HD em poucos minutos é algo comum. Confira abaixo um ranking com os 10 países com a maior velocidade de internet do mundo, de acordo com a Akamai:
10. Finlândia
Velocidade média da internet: 17,7 Mbps
9. República Checa
Velocidade média da internet: 17,8 Mbps
8. Holanda
Velocidade média da internet: 17,9 Mbps
7. Japão
Velocidade média da internet: 18,2 Mbps
6. Letônia
Velocidade média da internet: 18,3 Mbps
5. Suíça
Velocidade média da internet: 18,7 Mbps
4. Hong Kong
Velocidade média da internet: 19,9 Mbps
3. Suécia
Velocidade média da internet: 20,6 Mbps
2. Noruega
Velocidade média da internet: 21,3 Mbps
1. Coreia do Sul
Velocidade média da internet: 29 mbps

Microsoft abre seu projeto de inteligência artificial no Minecraft

Microsoft abre seu projeto de inteligência artificial no Minecraft

A Microsoft desenvolveu uma versão modificada de Minecraft que permite que qualquer pessoa construa e teste sistemas de inteligência artificial no ambiente do jogo. "A natureza aberta do Minecraft o torna particularmente atraente para as experiências de inteligência artificial", explica a empresa.
No jogo padrão, os usuários podem se movimentar, interagir com o mundo e construir todos os tipos de criação usando blocos. O novo projeto coloca uma máquina no controle do avatar, com desafios semelhantes aos que as pessoas encontram no mundo real. O sistema terá que aprender o básico sozinho.
O Projeto Malmo, como ele é chamado, não foi pensado para construir sistemas que resolvem problemas específicos. Em vez disso, as ferramentas ajudam a criar uma inteligência artificial capaz de realizar tarefas de planejamento, raciocínio, linguagem natural e aprendizagem.
A nova versão suporta interações que tornam possível conversar com o jogador virtual e a capacidade de acelerar o jogo e, portanto, o ritmo da pesquisa. O projeto está disponível no Github e roda em Linux, Mac OS e Windows. "Nossa esperança é a de inspirar a próxima geração de pesquisadores e pesquisas de inteligência artificial", explica um executivo da Microsoft.

Operadora oferece 1 ano de internet grátis para jogadores de Pokémon Go

Operadora oferece 1 ano de internet grátis para jogadores de Pokémon Go

Uma operadora americana resolveu dar uma forcinha aos clientes que querem jogar Pokémon Go mas têm receio dos efeitos que o jogo pode causar no bolso devido ao alto consumo de dados. Nessa quinta-feira, 14, a T-Mobile anunciou que concederá um ano de internet grátis para uso do aplicativo.
A oferta faz parte de uma ação em que a T-Mobile dá presentes aos clientes todas as terças-feiras. Na da próxima semana, dia 19, entrará a internet livre para Pokémon Go, mas há outros itens na lista de benefícios.
Quando quiserem se locomover até uma PokéStop ou a um ginásio Pokémon, os usuários poderão chamar um motorista da Lyft, que fará o transporte gratuitamente desde que o valor da corrida não ultrapasse US$ 15.
A T-Mobile também dará sorvete da Wendy’s Frosty e 50% de desconto em acessórios comprados nas lojas da operadora - incluindo carregadores e baterias extras para smartphones.

.